A SAD do Sporting procedeu hoje ao reembolso do empréstimo obrigacionista lançado em 2015, após o adiamento, em maio, confirmou hoje à Lusa fonte da sociedade ‘leonina’.
Esta operação, que decorreu entre 07 e 20 de maio de 2015, perfazendo até seis milhões de obrigações até 30 milhões de euros (ME), com um valor nominal de cinco euros, taxa de juro de 6,25%, vencia em 25 de maio último, mas o reembolso foi adiado para hoje.
“Conforme a Sporting SAD informou ao mercado, a administração cumpriu com todas as responsabilidades decorrentes do empréstimo obrigacionista (2015-2018) efetuando hoje o pagamento do reembolso final e respetivo pagamento de juros”, disse à Lusa fonte da sociedade ‘verde e branca’.
Este reembolso ocorre quatro dias depois do encerramento do período de subscrição de um novo empréstimo obrigacionista, com uma taxa de juro de 5,25% e que atinge a maturidade em 26 de novembro de 2021, que permitiu à estrutura liderada por Frederico Varandas um encaixe de 26,2 milhões de euros.