A quatro jornadas do final da Liga de futebol, o presidente do Vitória de Guimarães, Emílio Macedo da Silva, assumiu hoje, pela primeira vez, que a ambição do clube é agora alcançar o acesso à Liga dos Campeões.
''Não posso esconder que a ambição é lutar por uma classificação que dos dê acesso à Liga dos Campeões. Faltam quatro jornadas, quatro finais, em que vamos lutar pelas vitórias'', afirmou à margem da assinatura de um protocolo com a Unicer de patrocínio da bancada nascente do Estádio D. Afonso Henriques, que passará a chamar-se Bancada Super Bock dentro de duas semanas.
Os minhotos passaram para a segunda posição isolados na última jornada da Liga, após a vitória caseira ante o Boavista e beneficiando da derrota do Benfica frente à Académica, no Estádio da Luz.
O desejo e a ambição da direcção vitoriana na próxima temporada é, pois, ''participar na Liga dos Campeões. Se nos conseguirmos estabilizar no segundo lugar, tanto melhor'', frisou Macedo da Silva.
O Vitória de Guimarães joga já sexta-feira frente à Académica, em Coimbra, e a equipa deverá contar com um forte apoio dos sócios vitorianos.
''Contamos com o apoio dos nossos adeptos. Requisitamos dois mil bilhetes para serem vendidos nas nossas instalações. Espero que esgotem'', disse o presidente.