Declarações à TVI24 após o jogo Bayern de Munique-Benfica (5-1), da quinta jornada do grupo E da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Munique, Alemanha.
André Almeida (jogador do Benfica): “[Um resultado destes] não se explica, foi um jogo menos conseguido da nossa parte. Penso que até entramos bem na partida, mas sofremos um golo muito cedo, que nos tirou um pouco a estratégia para o jogo.
Agora temos de levantar a cabeça, temos um jogo importante no sábado com o Feirense e temos de dar a voltar por cima.
(Sobre os golos sofridos) Não se trata só da defesa do Benfica, é o coletivo. São momentos que acontecem, e estamos a falar de jogadores de grande qualidade, que num momento resolvem o jogo.
Quando os resultados não aparecem e perdemos, também ficamos insatisfeitos. É aceitável que [os adeptos] se sintam tristes porque também nos sentimos. Quando ganhamos, ganhamos todos, e quando perdemos, perdemos todos. Vamos voltar a ganhar.
Gedson (jogador do Benfica): “Sinto-me triste, tal como todos os meus colegas. Fico feliz pelo golo, mas triste pelo resultado. Temos de levantar a cabeça e ter melhores resultados daqui em diante.
Tem-nos faltado alguma eficácia, não estamos a concretizar as oportunidades. A equipa tem tentado dar o seu melhor e os resultados vão aparecer. Vamos trabalhar para isso.
[Sobre a utilização de Gabriel] Enquanto jogador e colega de equipa, não posso responder-lhe, seria muito mau falar sobre isso. Trabalhamos todos da mesma forma, quero o melhor do meu colega como ele quer o meu. Vamos trabalhar um pelo outro para sermos mais fortes. Com cada treino, estaremos melhor.
Rúben Dias (jogador do Benfica): “É um momento menos bom, sem dúvida. Um jogo difícil, contra uma equipa muito forte. Não estivemos à altura, nos duelos, e é um momento muito difícil para nós.
Temos de nos unir e continuar a trabalhar, e hoje saímos daqui tristes. É preciso dar a volta e fazer algo.
Vamos continuar dentro de uma competição importante [Liga Europa], e isso é uma motivação importante. Temos de continuar a trabalhar.
Perdemos todos juntos, e ganhamos todos juntos”.
Renato Sanches (jogador do Bayern de Munique): “Num jogo de Liga dos Campeões, é sempre muito difícil. Conseguimos marcar muitos golos e fazer o nosso trabalho. Estivemos muito bem e não demos hipótese ao Benfica.
O Benfica não esperava sofrer um golo tão cedo, e isso fez com que recuasse e não tivesse tanta reação.
É completamente diferente. O Bayern de Munique é um dos melhores clubes do mundo e tem superioridade ao Benfica, mas o Benfica também é um grande clube e há que respeitar.
Num jogo de Liga dos Campeões, qualquer jogador quer jogar, ainda mais contra a antiga equipa. Agora é continuar a trabalhar e pensar no próximo jogo.
Já estávamos à espera de nos qualificarmos, mas é sempre bom ganhar. Hoje foi um bom jogo, agora queremos também vencer ao Ajax”.
Arjen Robben (jogador do Bayern de Munique): “Estes golos não são só para mim, são importantes para a equipa. Hoje, jogámos muito bem, encontrámos o melhor ritmo, atacámos com qualidade, estávamos determinados e não recuámos muito.
É uma vitória convincente e é o que precisávamos neste momento. Depois de todos os obstáculos, podemos recuperar”.