FC Porto e Vitória de Setúbal disputam hoje a primeira meia-final da Taça de Portugal em futebol, quatro dias depois de se terem defrontado para a Liga, em jogo ganho pelos tricampeões nacionais.
A equipa orientada por Jesualdo Ferreira, que já garantiu matematicamente o triunfo na Liga, procura atingir a final da Taça e manter em aberto a hipótese de fazer a sexta ''dobradinha'' do clube, mas para isso terá de voltar a bater, no Bonfim, a equipa sadina, que tem mostrado predilecção pelas competições a eliminar.
Os sadinos procuram atingir a segunda final da temporada, depois de já terem conquistado a Taça da Liga, frente ao Sporting, e estar presentes na sua terceira decisão da Taça de Portugal em quatro temporadas.
O exame geral para o encontro de hoje aconteceu sábado no Estádio do Bonfim, com o FC Porto a superiorizar-se ao Vitória de Setúbal, por 2-1.
Com apenas quatro habituais titulares, o FC Porto entrou melhor na partida, com o inevitável Lisandro Lopez a inaugurar o marcador aos 25 minutos e Mariano Gonzalez a fazer o segundo à passagem da meia-hora, num lance em que o médio argentino ajeitou a bola com a mão.
Aos 38 minutos, Hugo reduziu a desvantagem para o Vitória, que, apesar de ter sido mais perigoso no segundo tempo, não conseguiu chegar à igualdade.
Agora tem a oportunidade de voltar a tentar bater o campeão nacional, com o incentivo de, se conseguir, ter o prémio de estar presentes na final do estádio Nacional, no Jamor, a 18 de Maio.
O jogo está marcado para as 20:30 e antecederá a outra meia-final, que quarta-feira colocará frente a frente Sporting e Benfica, clubes para os quais a Taça de Portugal é o único troféu que ainda podem conquistar.