Carlos Freitas foi hoje apresentado como novo director desportivo do Sporting de Braga, tendo como missão principal a coordenação de todo o futebol do clube, incluindo a formação, na dependência directa do presidente.
“Ele (Carlos Freitas) o manager de todo o futebol do clube, competindo-lhe coordenar também a formação”, disse António Salvador, garantindo: ''a formação vai ser uma grande aposta do clube e da SAD no futuro e isso só será possível se estiver interligada com o futebol profissional''.
O presidente referiu que quer aproveitar a experiência de Carlos Freitas, antigo director desportivo do Sporting, para ajudar a consolidar o crescimento que o Sporting de Braga tem registado nos últimos anos.
''Sou o único responsável de tudo o que está para trás no clube e a partir daqui todas as decisões que o senhor Carlos Freitas tomar estarão sempre em sintonia com o presidente'', afirmou.
Carlos Freitas, que deixou o Sporting no final de Fevereiro, mostrou-se esperançado que esta seja ''uma relação de sucesso'' e espera ''contribuir para ajudar o Braga a alcançar êxitos desportivos''.
O antigo administrador da SAD leonina, reconheceu que o Braga ''tem condições'' para conseguir esses êxitos mas, para já, quer apenas ''conhecer a realidade do clube para depois fazer um diagnóstico''.
Carlos Freitas, que esteve ligado ao Sporting desde 1999 até final de Fevereiro deste ano, mostrou-se esperançado que o Braga conquiste os 12 pontos em disputa na liga e consiga os seus objectivos europeus, recusando-se a falar na temporada 2008/09.