O FC Porto contratou por quatro épocas o futebolista internacional sub-21 Rolando, defesa central do Belenenses, anunciou hoje o presidente do tricampeão português, Pinto da Costa, à Porto Canal.
Rolando, de 22 anos, terminava o contrato com o Belenenses esta época, mas Pinto da Costa explicou que o contrato foi assinado depois de negociações com o presidente do clube lisboeta, Fernando Sequeira.
''Só falámos com o Rolando depois de autorizados pelo presidente do Belenenses. Fui eu pessoalmente que cheguei a acordo com Fernando Sequeira para fazer a transferência. Está tudo regularizado, o Rolando será jogador do FC Porto nos próximos quatro anos'', revelou Pinto da Costa.
O presidente do FC Porto explicou ainda que não recebeu propostas de outros clubes para a transferência dos argentinos Lucho e Lisandro e dos portugueses Bosingwa e Quaresma, admitindo mais contratações, que ''serão anunciadas a seu tempo''.
Pinto da Costa considerou à mesma fonte que ''o momento chave deste campeonato (ganho virtualmente pelo FC Porto) foi quando Simão Sabrosa saiu do Benfica, já que representava 50 por cento do valor da equipa do Benfica em termos de pontos alcançados''.