O técnico do Boavista disse hoje que a sua equipa tem de «ir à luta sem medo» no duelo com o FC Porto para a 11.ª jornada da I Liga portuguesa, no domingo, no Estádio do Bessa.
Jorge Simão destacou que os confrontos entre ‘axadrezados’ e ‘dragões’ têm "uma história ", sendo o "dérbi mais antigo do país" devido à "acérrima rivalidade" que opõe as duas equipas.
"Já estiveram ambas a lutar pelos mesmos objetivos, mas neste momento não estão. Olhamos para a tabela classificativa e vemos diferenças grandes ainda, vemos uma diferença orçamental ainda maior e é um facto que nos encontramos lá para baixo na classificação", assinalou.
Apesar disso, o técnico boavisteira enfatizou que a sua equipa, "nos últimos seis jogos conseguiu três vitórias e dois empates", tendo perdido só com o Sporting, e no Estádio de Alvalade, na oitava jornada da I Liga (3-0), e tem um saldo positivo de 9-4 em golos.
"O que eu espero é uma abordagem deste jogo com muita coragem, porque não temos nada a perder. A palavra forte para este jogo é coragem para defrontar um adversário que neste momento é praticamente invencível quer internamente quer nas competições europeias", salientou Jorge Simão.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.