A seleção portuguesa de futebol de sub-17 venceu por 4-1 a Turquia, na derradeira jornada do Torneio Nike, na Florida, nos Estados Unidos, e colocou-se em boa posição para erguer o troféu.
Depois da vitória frente ao Brasil (4-0) e do empate diante dos Estados Unidos (1-1), a seleção bateu hoje a congénere da Turquia, por 4-1, no primeiro jogo da derradeira jornada.
A formação turca entrou melhor e chegou à vantagem com um forte remate de Halil Sevinç, aos três minutos, mas a seleção orientada por Emílio Peixe reagiu e empatou em cima do apito para o intervalo, por Gerson Sousa, aos 45+2.
Na segunda parte, Portugal demonstrou toda a sua superioridade e deu a volta ao marcador com golos de Henrique Pereira (51 minutos), Rodrigo Rêgo (61) e Tiago Tomás (73).
Portugal está bem posicionado para vencer a prova, mas tem de esperar pelo resultado do encontro que opõe as seleções dos Estados Unidos e do Brasil, que irá determinar o vencedor do torneio.
Portugal soma sete pontos (nove golos marcados e um sofrido), enquanto os norte-americanos, com menos um jogo, têm quatro (dois golos marcados e um sofrido). Em caso de igualdade pontual, a melhor diferença de golos determina o vencedor.