O antigo futebolista Humberto Coelho disse hoje que o Benfica precisa de criar uma estrutura forte em torno da equipa, abrindo portas a um regresso para um posto para o qual tenha competências.
“O Benfica precisa de se definir, reestruturar, ter uma estrutura forte que permita que, quando o resultado seja menos bom, não incomode muito. O Benfica te de se definir, ter uma filosofia de jogo que era a que tinha quando ganhava”, referiu, à margem do Estoril Open em ténis..
O antigo seleccionador nacional considerou ainda que “o Benfica tem de ser uma equipa a jogar para ganhar o campeonato”, acrescentando que o clube “tem um enorme potencial para ser uma grande equipa”.
Humberto Coelho disse ainda que gosta “muito” do Benfica e que “gostava de voltar”, mas alertou que só o fará “para um lugar em que ache que tenha competência”.
“Até agora não fui convidado para nada, há muitos anos que não sou, mas o mais importante é que o Benfica ganhe, crie uma estrutura e volte a ser campeão. Esse potencial tem de ser trabalhado de maneira a que de resultado”, afirmou.
Em relação à derrota de quarta-feira com o Sporting (5-3), nas meias-finais da Taça de Portugal, Humberto Coelho disse que “foi um grande espectáculo”, mas que ficou “triste” porque pensou que, depois do 2-0, “o Benfica ia manter ou até aumentar a vantagem”.
“Quando se sofre um golo psicologicamente a equipa vai abaixo e penso que o Benfica não está bem fisicamente, contribuindo também para a superioridade do Sporting nos momentos finais”, considerou.
Para Humberto Coelho, “os níveis de confiança não estão bons”, mas que “não é só num jogo que se deve avaliar o Benfica, é ao longo da época”.
No domingo, o Benfica visita o Estádio do Dragão, em jogo da 27ª jornada da Liga, um jogo que Humberto Coelho espera que “o Benfica ganhe”, “para ir à Liga dos Campeões”.
“Se não for é uma época francamente má, mas o futebol é mesmo assim. Esperemos que o Benfica ganhe nas Antas, ainda faltam 12 pontos para disputar e ainda acredito, apesar de ser cada vez mais difícil. Agora não é só uma equipa, são duas, o Guimarães e o Sporting”, frisou.
Humberto Coelho elogiou ainda o treinador do Benfica, Chalana, que “foi um óptimo jogador e é um homem extraordinário”.
“Está a fazer aquilo que melhor sabe e como disse o Benfica fez um grande jogo ontem (quarta-feira). Para qualquer pessoa que goste de futebol, acho que foi um grande espectáculo. O Chalana é um homem do futebol e percebe de futebol”, considerou.