O austríaco Ralph Hasenhüttl assumiu hoje o comando técnico do Southampton, tendo assinado um contrato de dois anos e meio, dois dias depois da saída de Mark Hughes, anunciaram os «Saints».
“Estamos muito satisfeitos por Ralph Hasenhüttl se ter tornado o nosso novo treinador e estamos convictos que fará tudo o que estiver ao seu alcance para nos guiar de volta ao caminho certo. O seu entusiasmo pelo futebol é contagiante e rapidamente se alinhou com os valores e a visão deste clube”, declarou o presidente do Southampton, Ralph Krueger.
O austríaco, de 51 anos, orientou nas duas anteriores temporadas o Leipzig, no qual alcançou o vice-campeonato alemão na primeira época e os quartos de final da Liga Europa no ano seguinte.
A mudança no cargo de treinador do Southampton surge após o empate 2-2 com o Manchester United, treinado pelo português José Mourinho, que prolongou a série de jogos sem vencer do clube, que conta com apenas duas vitórias em 17 encontros oficiais, figurando no 18.º e antepenúltimo posto da liga inglesa.