O Benfica B venceu esta quinta-feira fora o Farense por 1-0, num jogo de abertura da 11.ª ronda da II Liga de futebol em que o avançado brasileiro Daniel dos Anjos saiu do banco para decidir, aos 85 minutos.
A equipa ‘encarnada', agora empatada no segundo lugar da tabela com o Famalicão, ambos com 23 pontos, teve melhor início de jogo e dominou a posse de bola na primeira parte, mas somou apenas um lance de verdadeiro perigo, num remate em jeito de fora da área de Jota, à barra, à passagem dos 10 minutos.
A apostar mais nas transições, os algarvios tiveram boas ocasiões até ao intervalo, mas o guardião Zlobin revelou-se preponderante para segurar o ‘nulo', com boas defesas em remates de Irobiso (21 minutos) e Mayambela (30).
No início da segunda parte, aos 50 minutos, o novo diretor executivo da SAD algarvia, André Geraldes, foi expulso por protestos.
Depois de um lance de Zé Gomes sustido por Daniel Fernandes (51 minutos), o Farense assumiu o controlo da partida, mas imperou a ineficácia ofensiva: Markovic falhou um desvio à ‘boca’ da baliza, aos 69 minutos, enquanto Jorge Ribeiro acertou no poste num livre direto, aos 79.
Em sentido contrário, o Benfica, que tinha criado perigo num lance individual de Jota, com um ‘tiro' a rasar o poste (70 minutos), mostrou-se mais eficaz e chegou à vitória, pelo suplente Daniel dos Anjos, aos 85, quatro após entrar em campo.
Já nos descontos (90+3 minutos), o Farense voltou a desperdiçar mais uma ocasião flagrante, por Fábio Nunes, que ultrapassou vários adversários em jogada individual e rematou ao lado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.