O internacional português Deco considerou hoje que o FC Barcelona pode contrariar o favoritismo do Manchester United nas meias-finas da Liga dos Campeões em futebol, apesar da pobre temporada que está a realizar.
“Eles são mais fortes que outras equipas nesta altura, mas o futebol é cheio de surpresas. Eu sei que o Manchester é visto como favorito pelo público e a imprensa, mas isso não altera nada para nós, jogadores”, afirmou Deco, que tem estado afastado da equipa por lesão.
Em declarações ao site da UEFA, o número 20 da formação das “quinas” sublinhou a qualidade dos jogadores do FC Barcelona e a “motivação diferente” da equipa na Liga dos Campeões.
“Eu realmente acredito que podemos chegar à final”, disse ainda o médio “blaugrana”.
Deco recordou a “noite inesquecível” da eliminatória disputada com o Manchester United no ano em que o FC Porto foi campeão Europeu (2004), quando a equipa orientada por José Mourinho, depois de uma vitória caseira por 2-1, chegou à igualdade em Old Trafford no último minuto, com um golo de Costinha (1-1).
“Espero poder repetir o feito com o FC Barcelona. Temos de pensar em fazer um bom resultado em casa”, acrescentou.
Sobre a lesão muscular na perna direita que o tem afectado, Deco disse esperar “recuperar a tempo da primeira mão”, para colmatar uma “época frustrante”, com mais complicações do que em qualquer outra que recorda.
“É uma lesão complicada e o importante é ir passo a passo. Espero ter alguns minutos contra o Espanyol e estar pronto para o embate de quarta-feira”, disse o internacional luso, que pretende ganhar algum ritmo antes de defrontar a equipa inglesa.
Deco falou ainda de Cristiano Ronaldo, a “estrela” do Manchester United, “obviamente o jogador mais em destaque” nos campeões ingleses e seu colega de equipa na selecção portuguesa.
“Ele é uma óptima pessoa e está a jogar o seu melhor futebol esta época. É um daqueles jogadores que exige que os defesas tenham respeito. O Cristiano é muito difícil de marcar, mas não podemos ficar obcecados com ele, caso contrário será outro jogador a complicar-nos a vida”, concluiu o médio do FC Barcelona.