O FC Porto viaja hoje para Istambul, onde, na terça-feira, defronta o Galatasaray na Liga dos Campeões, sem Militão, Otávio e Corona, numa lista com 20 futebolistas.
Os dois primeiros corriam o risco, se vissem cartão amarelo, de falhar o primeiro jogo dos oitavos de final, enquanto Corona vai cumprir castigo. Ausente estará também Tiquinho Soares, que não está inscrito.
Nos convocados e com o apuramento garantido, o treinador Sérgio Conceição chamou vários jogadores da equipa B, como Jorge e Diogo Leite, que já jogaram pela equipa principal, e Bruno Costa e Madi Queta.
O guarda-redes Diogo Costa também viaja para Istambul, num setor em que o técnico portista conta com Casillas e Vaná.
Por lesão, Aboubakar continua a ser uma baixa prolongada no conjunto portista.
O FC Porto chega a Istambul com a vitória no grupo D assegurada, num jogo em que os turcos ainda tentam a possibilidade de irem à Liga Europa se terminarem em terceiro e tendo em conta que o Schalke 04 assegurou o segundo lugar.
O grupo D é liderado pelo FC Porto com 12 pontos, seguido do Schalke com oito, do Galatasaray com quatro e do Lokomotiv Moscovo com três.
Na terça-feira, com arbitragem do bielorrusso Aleksei Kulbakov, o jogo entre Galatasaray e FC Porto tem início marcado para as 17:55 (horas de Lisboa).
Lista dos 20 convocados:
Guarda-redes: Casillas, Vaná e Diogo Costa.
Defesas: Maxi Pereira, Diogo Leite, Chidozie, Alex Telles, Jorge e Felipe.
Médios: Bruno Costa, Hernâni, Brahimi, Óliver, Herrera, Danilo e Sérgio Oliveira.
Avançados: Marega, Adrián López, André Pereira e Madi Queta.