loading

Bwin Liga: Guimarães empata em Coimbra e tem segundo lugar em risco

Académica e Vitória de Guimarães empataram hoje 0-0, num jogo pouco emotivo que abriu a 27ª jornada da Liga de futebol e terminou com resultado mais favorável aos ''estudantes'', pois pode custar o segundo lugar aos minhotos.

Bwin Liga: Guimarães empata em Coimbra e tem segundo lugar em risco
Futebol 365

Foi um jogo ''morno'', renhido, mas com poucas situações de golo para ambos os lados, daí que se ajuste um desfecho recorrente para os anfitriões: foi o quarto ''nulo'' seguido da Académica de Coimbra no seu reduto, depois dos empates com Belenenses, Boavista, Vitória de Setúbal e Vitória de Guimarães.

O Guimarães mantém provisoriamente o segundo lugar na classificação, com três pontos de vantagem sobre o Sporting, mas desvantagem no confronto directo, o que significa que se a equipa lisboeta vencer domingo a ''lanterna vermelha'' União de Leiria ascende ao segundo posto, o último que dá acesso directo à Liga dos Campeões.

O Estádio Cidade de Coimbra registou a segunda melhor assistência da temporada, com cerca de 10.000 espectadores, apenas superada pelo jogo com o Benfica (perto do dobro da assistência), mas saldou-se por um espectáculo de fraco nível.

Durante a primeira parte, a Académica foi mais ''mandona'', criou mais oportunidades de golo, mas encontrou uma equipa do Vitória bem organizado defensivamente.

O primeiro lance polémico ocorreu à passagem do primeiro quarto de hora, quando Luís Aguiar se estatelou na grande área, reclamando sem sucesso grande penalidade, por alegado empurrão de Geromel.

Luís Aguiar, em grande forma nesta altura do campeonato, centrou pouco depois para Orlando, mas o remate saiu por cima e foi preciso esperar 31 minutos para os minhotos rematarem com algum perigo, por intermédio de Moreno, mantendo-se o empate sem golos ao intervalo.

Na segunda parte, a equipa forasteira entrou com outra disposição, com maior pendor atacante e pertenceu-lhe cedo uma boa situação para marcar, com Ghilas a cair na grande área e a reclamar grande penalidade, aos 60 minutos.

A melhor ocasião dos visitantes surgiu, no entanto, muito perto do fim da partida, protagonizada por Carlitos, que tentou um ''chapéu'' ao guarda-redes Pedro Roma, mas a bola saiu por cima da barra da baliza da equipa de Coimbra.

A Académica também atacou com perigo e pertenceu mesmo ao defesa central Orlando a melhor ocasião de inaugurar o marcador, mas a bola embateu no poste da baliza de Nilson, aos 82.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?