O treinador do Benfica, Fernando Chalana, convocou hoje todos os jogadore disponíveis para o jogo de domingo com o FC Porto, da 27ª jornada da Liga, por entender que é preciso ''unir o grupo'' perante a fase menos boa do futebol ''encarnado''.
Para o jogo de domingo, Chalana disse que todos os futebolistas viajam para o Norte, à excepção do defesa central brasileiro David Luiz, que recupera de uma lesão.
Ainda sem ter definido os 18 jogadores que constarão na ficha técnica no jogo com os tricampeões nacionais, o treinador do Benfica acrescentou também que Petit permanece em dúvida, mas que integra os 24 convocados.
Entre os convocados está também o médio brasileiro Fellipe Bastos, dos juniores, que, embora não esteja inscrito, e desse modo pudesse fazer parte das opções do técnico, estará com os colegas.
Fernando Chalana disse hoje, em conferência de imprensa, que quis concentrar a equipa a seguir à goleada no ''derby'' de Alvalade, por querer ''guardar o grupo'' e fortalecer a ''sua união''.
''Por isso é que estamos todos aqui e vamos todos ao Porto'', acrescentou o treinador.
O Benfica, quarto classificado com 45 pontos, defronta o FC Porto, que já garantiu o título, domingo no Estádio do Dragão (20:30), sob a arbitragem do setubalense Bruno Paixão.
Jogadores convocados:
- Guarda-redes: Quim, Butt e Moreira.
- Defesas: Edcarlos, Luisão, Luís Filipe, Nelson, Léo e Zoro.
- Médios: Katsouranis, Sepsi, Petit, Rui Costa, Di Maria, Maxi Pereira, Bynia, Cristian Rodriguez, Nuno Assis e Felippe Bastos.
- Avançados: Nuno Gomes, Makukula, Cardozo, Mantorras e Freddy Adu.