O técnico do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que o objectivo é vencer domingo a União de Leiria e terminar a jornada no segundo lugar da Liga de futebol, que garante a entrada directa na Liga dos Campeões.
“Vamos com o objectivo muito claro de podermos terminar a jornada num lugar de entrada directa na Liga dos Campeões e passar a depender apenas de nós. A quatro jogos do fim dependemos só de nós para alcançar o objectivo e a três do final queremos ficar numa posição em que não dependemos de nenhum adversário e que possamos depois manter até ao final”, disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento garantiu que o facto da União de Leiria estar em último lugar e quase com a despromoção garantida, não significa que o Sporting vai ter um jogo com menos dificuldades.
“É uma equipa que mesmo passando por um momento complicado, com o destino quase definido, ganhou num campo difícil na última jornada e vai querer dignificar o clube até à última jornada. Um jogo com um grande motiva sempre, vamos encontrar dificuldades e não podemos esperar facilidades. A situação difícil do adversário não tira dificuldade ao jogo e não nos deve tirar concentração e seriedade”, acrescentou.
O treinador referiu que esperar que o Sporting possa dar continuidade aos resultados dos últimos jogos e salientou a importância da partida na luta pelo segundo objectivo do Sporting na Liga portuguesa de futebol.
“É um momento importante por estarmos dependentes apenas de nós para o nosso objectivo. Temos que valorizar a oportunidade, alcançá-la e depois valorizá-la para não sairmos dela até ao final”, salientou.
Em relação à continuidade de Derlei, Grimi e Izmailov para a próxima temporada, o técnico referiu que as decisões “serão tomadas no momento certo”.
“Não nos devemos precipitar em relação a nenhuma decisão. Eu e o jogador (Derlei) sabemos as conversas que tivemos nos momentos mais difíceis e no momento certo tomaremos a nossa decisão, sendo o jogador o primeiro a saber. Estou satisfeito com o regresso e comportamento”, referiu.
“Os jogadores serão os primeiros a ser informados. O que posso dizer é que estou satisfeito com o rendimento desses dois jogadores”, acrescentou em relação a Grimi e Izmailov, que estão emprestados até ao final da temporada.
Quando a um dos temas da semana, o que terá dito o treinador ao intervalo do jogo com o Benfica que levou à transfiguração do Sporting na segunda parte, Paulo Bento defendeu que se empolou a situação.
“Empolou-se demasiado uma situação pelo mediatismo e resultado final do jogo, com uma desvantagem significativa ao intervalo num jogo a eliminar. Em cerca de 50 jogos falei ao intervalo de todos eles, apesar de poder haver diferenças na mensagem, mas teve demasiado relevo quando não me parece que foi isso o factor essencial para dar a volta ao jogo”, concluiu.