loading

Benfica: Chalana diz que equipa vai discutir jogo ao Dragão

O treinador Fernando Chalana disse hoje que o Benfica vai ''discutir o resultado'', domingo, ao Estádio do Dragão, quando defrontarem o FC Porto, em jogo da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

Benfica: Chalana diz que equipa vai discutir jogo ao Dragão
Futebol 365

Com um discurso cauteloso e perante o momento agitado que se vive no clube da Luz, depois das derrotas com a Académica (3-0) e da goleada de quarta-feira com o Sporting em Alvalade (5-3), o treinador ''encarnado'' preferiu ''defender'' o jogo.

''Vamos discutir o jogo. Discutir aquela parte da vitória ou da derrota. Vamos tentar'', disse Chalana, acompanhando a sua ideia com a menção de que o FC Porto ''está forte'' e que é o novo campeão nacional.

O antigo internacional português e extremo do Benfica, que substituiu Jose António Camacho após o técnico espanhol se ter demitido, reconheceu que é um momento em que a sua equipa precisa de estar unida, mas que não foram só coisas más que aconteceram.

''Fizeram coisas bonitas até Alvalade, tirando o jogo com a Académica'', especificou Chalana, admitindo, porém, que não é usual sofrer-se cinco golos no espaço de 25 minutos, como se verificou frente ao Sporting.

''Sofremos esses golos, mas ao intervalo éramos heróis. Não me lembro de uma equipa marcar cinco golos em 25 minutos. E quando o Sepsi entrou estávamos a ganhar 2-0'', acrescentou.

Chalana rejeitou ainda a ideia, veiculada por alguma imprensa, de que teria sido Rui Águas a decidir a entrada do médio romeno Sepsi para o lugar de Di Maria.

''Fui eu, peço a opinião ao Shéu e ao Rui Águas. Estava-se a ver que o corredor direito estava preenchido, o Abel subia muito. O futebol é isto, são tácticas'', defendeu o treinador.

As críticas dos adeptos - hoje estiveram duas dezenas à porta do centro de estágios - não passam ao lado do técnico dos ''encarnados'', o qual defendeu que se vive num país democrático e que os adeptos são livres de fazerem o que quiserem.

Chalana disse ainda ser funcionário do Benfica e que não tem medo de falar sobre o que está a correr menos bem, desejando mesmo poder vir a fazê-lo.

''Sou o responsável, vou falar com certeza e acho que devo falar'', frisou.

Na conferência, o técnico disse ainda ter ficado satisfeito com as palavras de sexta-feira de Jesualdo Ferreira em relação ao Benfica, mas lembrou que na última época o técnico dos ''dragões'' não teve a mesma postura.

''Ouvi as palavras do professor. Conheço-o desde os 15 anos, gostei dele falar do Benfica. O ano passado falava do Sul…'', disse Chalana, referindo que o treinador na última temporada não respeitou o Benfica, uma casa por onde passou.

''Para mim foi um choque, passou por esta casa, ajudou esta casa. Ao falar ontem (sexta-feira)fiquei contente'', sublinhou o técnico, em alusão ao facto de Jesualdo ter referido que o Benfica foi esta época das equipas mais complicadas de defrontar.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?