A convocatória do FC Porto para o clássico de domingo (20:30) com o Benfica, no Estádio do Dragão, o jogo grande da 27ª jornada da Liga portuguesa de futebol, regista a saída de quatro jogadores.
Depois da última sessão de preparação, realizada hoje, o técnico Jesualdo Ferreira voltou às convocatórias de 18 atletas e decidiu deixar de fora dos eleitos o avançado Adriano, os médios Hélder Barbosa e João Paulo e o guarda-redes Ventura.
Os quatro jogadores integraram a convocatória com todos os 22 elementos disponíveis para os dois encontros do FC Porto com o Vitória de Setúbal, um da Liga (2-0 para os ''dragões'') e outro da Taça de Portugal (os portistas garantiram a presença na final com triunfo por 3-0).
Ventura, apenas utilizado em encontros da Liga Intercalar, tinha sido chamado porque Helton não estava completamente restabelecido de traumatismo no joelho esquerdo, mas o guarda-redes brasileiro já está completamente recuperado e deve recuperar a titularidade, relegando Nuno para suplente.
No que se refere a impedimentos na equipa do FC Porto, Rabiola está em repouso domiciliário depois da operação ao joelho direito realizada na quarta-feira, enquanto Castro e Marek Cech continuam a desenvolver trabalho condicionado.
O FC Porto, já virtual tricampeão nacional, é o primeiro classificado da Liga, com 66 pontos, e o Benfica ocupa o quarto lugar, com 45 pontos.
O árbitro Bruno Paixão (Setúbal) foi nomeado para o último encontro do programa de domingo da 27ª jornada da Liga.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Helton e Nuno Espírito Santo.
- Defesas: Bosingwa, Bruno Alves, Fucile, Lino, Pedro Emanuel e Stepanov.
- Médios: Bolatti, Kazmierczak, Mariano, Paulo Assunção, Raul Meireles e Lucho Gonzalez.
- Avançados: Farias, Tarik Sektioui, Quaresma e Lisandro.