O treinador do Sporting, Paulo Bento, considerou justa a derrota de hoje (4-1) frente à União de Leiria, considerando que a sua equipa falhou em demasia no jogo de Leiria e acabou por complicar o apuramento para a Liga dos Campeões.
“Hoje expusemo-nos ao fracasso, fomos pouco responsáveis para o objectivo que tínhamos neste jogo e para a Liga”, disse no final do encontro Paulo Bento, assumindo que a derrota em Leiria “complica a situação para a Liga dos Campeões''.
''Poderíamos estar a depender só de nós, mas continuamos a depender de outros adversários”, disse ainda.
A derrota dos “leões” em Leiria resulta de “vários problemas”, mas é uma derrota que ''parece exagerada'' a Paulo Bento, embora ''perfeitamente justa''. ''É uma derrota que nos penaliza pelo que não fizemos”, disse o técnico do Sporting.
A incapacidade do Sporting recuperar da desvantagem de 2-0, tal como fizera quarta-feira nas meias finais da Taça de Portugal, com o Benfica, também foi comentada por Paulo Bento.
“O Natal é só uma vez no ano... Recuperar de duas desvantagens pela mesma diferença torna-se extremamente complicado. Conseguimo-lo quarta-feira, mas hoje não o conseguimos por muito demérito nos primeiros 20 minutos, porque não tivemos a mesma capacidade mental e também por mérito do Leiria. Não fomos uma boa equipa durante o jogo”, explicou.
Apesar da vitória de hoje, o treinador da União de Leiria, Vítor Oliveira, assume que o destino do último classificado da Liga está traçado: “Por enquanto é matematicamente possível... Mas vejo com muita dificuldade evitarmos a descida. A nossa percentagem é mínima e não alimentamos o sonho”.
O resultado frente ao Sporting é fruto, diz o técnico, da tranquilidade que a equipa demonstra. “Os nossos objectivos são terminar a Liga com dignidade. Os atletas demoraram, mas perceberam que o futebol não acaba para ninguém depois do campeonato. Essa tranquilidade, aliada ao aspecto motivacional de jogar com o Sporting, que vinha de uma vitória retumbante, motivou-nos. Além disso, fizemos dois golos nos primeiros 20 minutos e o Sporting não conseguiu fazer o que fez com o Benfica”.