loading

África do Sul: Carlos Alberto Parreira abandona selecção

O técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira anunciou hoje oficialmente a sua demissão do cargo de seleccionador de futebol da África do Sul, invocando razões do foro pessoal.

Carlos Alberto Parreira, que cumpriu 15 meses dos três anos e meio de contrato, anunciou a decisão de regressar ao Brasil numa conferência de imprensa na sede da Federação Sul-Africana de futebol (SAFA), após uma reunião de emergência com o executivo federativo.

“Trabalho praticamente sem interrupção fora do meu país desde 1967, treinei seis selecções estrangeiras, e agora que a minha família e em particular a minha mulher precisam de mim vou regressar. Lamento ter de tomar esta decisão'', disse Parreira.

Rumores sobre a iminente saída do seleccionador brasileiro começaram a circular na sexta-feira, depois da sua esposa, Leila, ter dito ao jornal Folha de São Paulo que Carlos Alberto estaria em vias de regressar ao Brasil para estar ao seu lado num período difícil de recuperação de uma cirurgia a um tumor cancerígeno.

Parreira, o mais bem pago seleccionador de futebol da África do Sul de todos os tempos (ganha 225 mil dólares mensais), era visto como a grande esperança de a África do Sul ter uma participação digna, do ponto de vista competitivo, no Mundial de futebol, que o país organizará em 2010.

A recente vitória dos ''Bafana-Bafana'' por 3-0 sobre o Paraguai foi encarada como um sinal seguro de que Parreira estava, finalmente, a colocar os sul-africanos no bom caminho após mais de uma década de exibições pobres e desqualificações prematuras das maiores competições, como a Taça das Nações Africanas e os mundiais.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?