loading

Valentim nega problemas na AG da Liga

O presidente da Assembleia Geral (AG) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Valentim Loureiro, negou hoje qualquer problema na reunião magna do organismo, sexta-feira, no Porto.

Em comunicado, Valentim Loureiro afirma que ''a reunião decorreu com toda a normalidade'' e que ''foi aprovada, por unanimidade, a acta da reunião anterior''.

No final da reunião, o presidente do Sporting de Braga, António Salvador, falou em ''palhaçada'' e explicou que, após a intervenção do Benfica, o ''presidente da AG levantou-se da mesa, abandonou a sala e disse que não tinha mais nada para falar''.

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, abandonou as instalações da Liga sem prestar declarações, mas Paulo Gonçalves, assessor da administração da SAD ''encarnada'', afirmou na altura que ''a quatro jornadas do fim do campeonato, há assuntos mais importantes para discutir do que o modelo competitivo da Taça da Liga''.

O responsável disse ainda que as declarações de Luís Filipe Vieira ficaram ''lavradas em acta'' e que tinha sido dada ''autorização ao presidente da Liga para revelar o que o Benfica tem a dizer''.

Dez minutos depois, Luís Filipe Vieira e Paulo Gonçalves voltaram à sede da LPFP, abandonando o local novamente após cinco minutos. Os jornalistas ainda puderam ouvir algumas palavras mais agrestes proferidas por Vieira para o interior da sala onde decorreu a reunião.

Entretanto, uma fonte da LPFP confirmou que o presidente do Benfica usou o período antes da ordem do dia para referir ter informações de situações recentes que perturbaram as arbitragens.

A mesma fonte acrescentou que, de seguida, o presidente da AG deu por terminado o período antes da ordem do dia, numa altura em que vários clubes se queriam pronunciar sobre o tema e que, irritados com a decisão, requereram uma Assembleia Geral extraordinária, que também foi subscrita pelo Benfica.

Valentim Loureiro, no comunicado hoje divulgado, revelou também ''que, finda a ordem de trabalhos, teve lugar um período depois da ordem do dia, em que usaram a palavra o Presidente da Liga e os vários dirigentes dos clubes/SADs que o desejaram e se inscreveram na mesa''.

''Depois da intervenção do Assessor da Benfica SAD, Paulo Gonçalves, esgotaram-se as inscrições. E ninguém mais pediu a palavra. Por isso, em voz alta, se deu por encerrada a reunião'', explica ainda o ex-presidente da LPFP.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?