O português Gedson Fernandes, do Benfica, foi sétimo nas escolhas do ‘Golden Boy’, prémio do Tuttosport, vencido pelo holandês Matthijs De Ligt, anunciou hoje o jornal italiano que distingue anualmente o melhor jogador jovem.
O defesa central do Ajax Matthijs De Ligt, de 19 anos, recolheu 224 pontos da parte do júri composto por 35 jornalistas de 20 países, à frente do defesa Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, com 149.
O pódio do Golden Boy fecha com o também holandês Justin Kluivert, da Roma, filho do antigo internacional Patrick Kluivert, com 101 pontos.
O médio Gedson Fernandes, de 19 anos, que esta época entrou na equipa principal do Benfica, obteve 29 pontos, numa lista que conta ainda com Diogo Dalot, do Manchester United e o brasileiro Éder Militão, do FC Porto, nos 14.º e 15.ºs lugares, com 11 e 10, respetivamente.
Na última época, o Tuttosport entregou o galardão de melhor jovem ao francês Kylian Mbappé, e em 2016 ao médio Renato Sanches, que se tornou o primeiro e único português a vencer o troféu.