O Montalegre recusa jogar «encolhido» e tem uma estratégia preparada para surpreender na receção ao Benfica nos oitavos de final da Taça de Portugal, na quarta-feira, assegurou hoje o técnico José Manuel Viage.
“O facto de jogarmos com o Benfica não significa que vamos jogar encolhidos. Queremos fazer o que fazemos com as outras equipas, não haverá um tratamento diferente e se não conseguirmos foi porque o adversário não deixou”, destacou o técnico do emblema de Trás-os-Montes, na antevisão ao encontro marcado para Montalegre, na quarta-feira, às 20:45.
O treinador do único clube do terceiro escalão ainda presente na Taça de Portugal reconheceu que haverá momentos em que a sua equipa terá de jogar com “linhas baixas por imposição do adversário", mas recusou “colocar um ‘autocarro’ na baliza para só defender".
José Manuel Viage quer ver os seus jogadores a “terem bola e tentarem jogar para surpreender o Benfica”, garantindo ter uma estratégia montada para o encontro em que pretende demonstrar o valor do plantel e do campeonato que representa.
“Este jogo serve para termos prazer e demonstrarmos a qualidade do campeonato que competimos. Temos a responsabilidade de defender o Campeonato de Portugal e sabemos que todas as equipas vão estar a torcer por nós”, realçou.
O emblema da vila de Montalegre nunca chegou a uma fase tão avançada da prova ‘rainha’ do futebol português e nunca defrontou um dos ‘grandes’, mas José Manuel Viage garantiu que o plantel está a encarar o jogo com “muita tranquilidade”.
“Os meus jogadores não têm de ter pressão nenhuma, vamos jogar para ganhar, sem medo nenhum, pois não temos nada a perder e a pressão está toda no Benfica”, lembrou.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.