Um grupo de sócios e adeptos do Benfica denominado ''Movimento Mudança SLB'' vai continuar sábado a recolher assinaturas, antes, durante e depois do jogo de futebol com o Belenenses, no Estádio da Luz, para a realização de uma Assembleia Geral (AG) extraordinária.
Em comunicado hoje divulgado, o movimento refere que a iniciativa para recolher assinaturas, que começou no dia 19, vai continuar no próximo sábado e cujo objectivo é ''interpelar a Direcção do Benfica, nomeadamente o presidente Luis Filipe Vieira pelo incumprimento dos objectivos propostos a alcançar neste mandato''.
Assim, refere o mesmo documento, no jogo Benfica-Belenenses, da 28ª da Liga de futebol, a recolha de assinaturas vai decorrer “antes do jogo, durante o intervalo e no fim do jogo em locais estratégicos” em redor do Estádio da Luz.
O movimento sugere ainda que os sócios que quiserem ''demonstrar o seu descontentamento pela má gestão desportiva de Luís Filipe Vieira, vistam de negro, aguardem até 15 minutos depois do começo do jogo e posteriormente entrem no recinto e ocupem o seu lugar''.
''Cansados de promessas vãs, queremos o Benfica chefiado com competência!'', refere o Movimento.
No dia 19 cerca de uma centena de adeptos do Benfica concentrou-se nas imediações do Estádio da Luz para recolherem assinaturas para pedir uma AG extraordinária.
Na ocasião, a organização da manifestação fez circular um abaixo assinado dirigido ao presidente da Assembleia Geral do clube, Manuel Vilarinho, em que requeriam ''uma Assembleia Geral Extraordinária, de modo a debater o momento conturbado e os últimos acontecimentos que se têm passado no clube''.
Os organizadores da concentração e promotores do abaixo-assinado assumiram mesmo que pretendiam a saída do presidente do clube, mas foram também alvo de alguma contestação, o que deu origem a fortes discussões.