O regresso do lateral direito João Pereira, após cumprir um jogo de castigo, é o destaque da ''magra'' convocatória do Sporting de Braga para a recepção de sábado ao Paços de Ferreira, em jogo da 28ª jornada da Liga de futebol.
Titular em todos os jogos que a equipa realizou esta época, João Pereira cumpriu, frente ao Marítimo, um jogo de castigo, sendo agora uma das novidades da lista de convocados do ''novo'' técnico dos bracarenses, António Caldas.
Neste seu regresso ao comando da equipa - depois de o ter feito na transição Jorge Costa/Manuel Machado - António Caldas enfrenta muitas lesões e castigos, pelo que só pode apresentar uma lista de 16 jogadores para a partida com os pacenses.
Zé Manel e César Peixoto, por castigo, não são opção, enquanto por lesão também não são Rodriguez, Andrés Madrid, Paulo Santos, Bruno Tiago, Jorginho, Vandinho e Matheus.
António Caldas não dramatizou o assunto, afirmando contar ''com aqueles que estão a 100 por cento e que vão dar tudo em prol de um bom resultado''.
Tendo como primeiro objectivo, neste seu novo percurso à frente do Braga, ''vencer o Paços de Ferreira'', António Caldas disse esperar que a sua equipa, no jogo de sexta-feira, ''seja forte, alegre e com vontade de vencer e afirmar que o que tem acontecido não é a sua imagem''.
Confrontado com a possibilidade de Jorge Jesus ser o novo treinador do Braga, Caldas ''escudou-se'' no jogo com o Paços de Ferreira, dizendo ter ''um grupo ansioso por chegar esse momento para lutar por uma vitória''.
O Sporting de Braga ocupa a nona posição da Liga, com 34 pontos, enquanto o Paços de Ferreira está na 14ª posição, com 24 pontos.
O encontro entre o Sporting de Braga-Paços de Ferreira, que abre a 28ª jornada da Liga, está agendado para as 19:30 de sexta-feira, e será dirigido pelo árbitro Duarte Gomes, de Lisboa.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Pawel Kieszek e Dani.
- Defesas: João Pereira, Paulo Jorge, Breno, Carlos Fernandes, Pablo Contreras e Miguelito.
- Médios: Roberto Brum, Frechaut, Stélvio e Philco.
- Avançados: João Tomás, Wender, Jaílson e Linz.