O treinador da Académica, Domingos Paciência, manifestou hoje o desejo de selar a manutenção na Liga portuguesa de futebol sábado, no jogo da 28ª jornada frente ao Nacional, pontuando no reduto da equipa madeirense.
''É um jogo importante, porque podemos já alcançar a manutenção, frente a uma equipa sempre difícil. Temos que pontuar para deixarmos de fazer contas'', afirmou o técnico na conferência de antevisão da partida.
Domingos lembrou que ''nem a Académica nem o Estrela da Amadora'' estão ''descansados'', pois dependem de resultados de terceiros a três jornadas do final do campeonato.
Quanto ao adversário, classificou-o de ''difícil, de grande mobilidade'', exemplificando com o último jogo contra o Boavista.
O treinador apelou à concentração da sua equipa frente a um adversário que vai jogar ''sem a pressão dos resultados'', uma vez que está fora da Europa e livre da despromoção.
Questionado quanto à próxima temporada, o técnico admitiu que já está a ser preparada ''nalgumas situações para não se trabalhar em cima do joelho'', embora tenha garantido que ainda não renovou com a Académica, apesar da vontade manifestada pelo presidente José Eduardo Simões.
''Caso o presidente ganhasse, era pública a minha intenção de continuar, mas até ao momento ainda nada está assinado, nem acordo firmado. Sinto-me bem em Coimbra e havemos de chegar a acordo quando conversarmos'', disse.
Em relação aos convocados, Domingos troca apenas o médio Paulo Sérgio por Fofana e faz a rotatividade dos guarda-redes, fazendo entrar Rui Nereu para o lugar de Ricardo.
O médio Paulo Sérgio regressa três semanas depois de ter contraído uma contractura na face posterior da coxa direita, enquanto o lateral esquerdo Cléber Manttuy, que estivera em dúvida devido a uma entorse na tibiotársica direita, recuperou e é opção para a Madeira.
O técnico Domingos Paciência tem ainda mais três jogadores com lesões de média gravidade: Pavlovic, Vítor Vinha e Joeano.
O Nacional da Madeira ocupa o 10º lugar, com 32 pontos, enquanto a Académica procura a manutenção, ocupando o 12º posto, com 28.
O jogo entre o Nacional e a Académica disputa-se domingo, às 16:00, no Estádio da Madeira, sob a arbitragem de Vasco Santos, do Porto.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Pedro Roma e Rui Nereu;
- Defesas: Pedrinho, Cléber Manttuy, Orlando, Kaká, Berger, Irineu e Pedro Costa;
- Médios: Nuno Piloto, Tiero, Paulo Sérgio, Cris, Luís Aguiar e Miguel Pedro;
- Avançados: Lito, Ivanildo e Edgar.