loading

Benfica: Chalana alerta que futebol é «uma caixinha de surpresas»

O técnico do Benfica, Fernando Chalana, afirmou hoje que a recepção ao Belenenses, em jogo da 28ª jornada da Liga, é ''a primeira de três finais'' e lembrou que o futebol é ''uma caixinha de surpresas''.

Benfica: Chalana alerta que futebol é «uma caixinha de surpresas»

''Temos três finais pela frente e a primeira amanhã (sábado). São todos adversários difíceis mas o futebol tem surpresas. Pensamos uma coisa e sai outra. É uma caixinha de surpresas'', disse Fernando Chalana na conferência de imprensa de antevisão da partida de sábado com os ''azuis'' do Restelo.

Apesar de ter menos quatro pontos que o Vitória de Guimarães, o treinador ''encarnado'' mostrou-se esperançado em finalizar a temporada no segundo lugar e garantir o acesso directo à Liga dos Campeões.

''Falei com os jogadores e pedi orgulho, profissionalismo, orgulho individual. O Belenenses tem um contra-ataque perigoso mas vamos fazer tudo para ganhar'', garantiu.

Recordando os seus tempos de jogador, Fernando Chalana defendeu ainda que os encontros das últimas três jornadas da Liga deveriam disputar-se ''no mesmo dia à mesma hora''.

''Quando se está a lutar pela mesma coisa, os jogos deviam ter todos a mesma hora. Quando eu jogava era assim. Era mais bonito. Agora, em termos psicológicos afecta as equipas'', afirmou o antigo extremo esquerdo dos ''encarnados''.

Fernando Chalana negou que tenha tido algum problema com o avançado paraguaio Óscar Cardozo, que apesar de ser o melhor marcador da equipa tem sido suplente, e lembrou que o treinador ''tem que tomar decisões''.

''Jogou o Di Maria e muito bem e o Cardozo como profissional teve que respeitar. O futebol é isto. Eu tenho que decidir, é a norma de um treinador. Optei pelo Di Maria, jogou mal? Sou amigo deles mas tenho que tomar decisões'', apontou o técnico.

Sobre as notícias que dão o interesse do Benfica em contratar Carlos Queiroz como treinador para a próxima temporada, Chalana garantiu que o plantel ''encarnado'' só pensa no jogo com o Belenenses.

''Estou apenas preocupado com o jogo de amanhã (sábado). Não penso nisso. Só temos as atenções viradas para estes três jogos. Quero o Benfica que jogou contra o Boavista'', frisou.

Sem Maxi Pereira e Binya, castigados, e Petit, lesionado, o técnico adiantou que vai colocar o grego Katsouranis a meio-campo e apelou ao adeptos ''encarnados'' para irem apoiar a equipa no Estádio da Luz.

''Precisamos muito dos adeptos, do apoio de toda gente e para isso espero que adeptos, sócios e simpatizantes compareçam na Luz para conseguirmos alcançar os nossos objectivos'', disse.

O Benfica, quarto classificado com 45 pontos, defronta sábado, às 19:45, o Belenenses, quinto posicionado com 42, num encontro que será arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?