O técnico Jorge Jesus convocou todo o plantel do Belenenses para o estágio que antecede o jogo de sábado com o Benfica, da 28ª jornada da Liga portuguesa de futebol.
Jorge Jesus justificou a opção de convocar os 26 elementos do grupo de trabalho do Belenenses como “um prémio pela época brilhante” e “porque a equipa é muito forte fora das quatro linhas”.
O responsável técnico do Belenenses referiu ainda que pretendeu transmitir a todos os atletas que tem “a máxima confiança no grupo”.
Mesmo os jogadores que estão impedidos de alinhar sábado no Estádio da Luz, a partir das 19:45, integram a convocatória do estágio para o “derby” lisboeta com o Benfica.
São os casos do camaronês Meyong, que aguarda a decisão do recurso à suspensão de um jogo aplicada pela actuação irregular no jogo com a Naval 1º de Maio, e de Hugo Leal e Marco Ferreira, que ainda não estão em plenas condições físicas.
De acordo com Rui Miller, clínico do Belenenses, Hugo Leal, operado há dois meses a um joelho, já realiza corrida e poderá ser reintegrado no plantel “em breve”.
Quanto a Marco Ferreira, o médio participou nos últimos treinos sem quaisquer limitações e deverá estar “apto para jogar na próxima semana''.
O Belenenses ocupa o quinto lugar da Liga, com 42 pontos, enquanto o Benfica é quarto, com mais três pontos.
O árbitro Artur Soares Dias (Porto) foi nomeado para este compromisso das duas equipas no Estádio da Luz.
Lista de convocados:
- Guarda-redes: Júlio César, Marco Gonçalves e Costinha.
- Defesas: Amaral, Cândido Costa, Rolando, Hugo Alcântara, Rodrigo Alvim, Devic, Areias, Edson e Gonçalo Brandão.
- Médios: Rafael Bastos, Gabriel Gomez, Hugo Leal, Marco Ferreira, José Pedro, Silas, Mano, Ruben Amorim e Fernando.
- Avançados: João Paulo, Weldon, Roncatto, Meyong e Evandro Paulista.