loading

Premier League: Ballack «aperta cerco» a Ronaldo e Nani

Dois golos do alemão Michael Ballack deram hoje ao Chelsea a vitória sobre o Manchester United (2-1) e deixaram as duas equipas com a mesma pontuação (81), a dois jogos do fim da Liga inglesa de futebol.

Premier League: Ballack «aperta cerco» a Ronaldo e Nani
Futebol 365

Com Cristiano Ronaldo (e também Tevez) estranhamente no banco de suplentes, mas com Nani a representar Portugal no Manchester United e Paulo Ferreira e Ricardo Carvalho a fazerem o mesmo para a antiga equipa do treinador José Mourinho, foi o Chelsea a apresentar-se melhor, já que apenas o triunfo interessava.

Desta forma e perante alguma insistência pela procura do empate por parte do Manchester United, foi o Chelsea a inaugurar o marcador, aos 45 minutos, com um forte e colocado cabeceamento, após cruzamento de Droga, um dos mais influentes jogadores do encontro.

Aos 54 minutos, Ricardo Carvalho, até então totalmente incólume, serviu Wayne Rooney para o golo da equipa de Manchester e deixou o Chelsea praticamente afastado do título.

A cinco minutos do tempo regulamentar, Carrick parece ter cortado a bola com a mão dentro da área e Ballack, na transformação do castigo máximo, deixou o Chelsea na segunda posição, mas com os mesmos 81 pontos que os ''red devils''.

Já nos instantes finais, Cristiano Ronaldo, finalmente em campo, rematou para corte in-extremis de Ashley Cole, e foi imitado pouco depois por Ferdinand, que viu um cabeceamento ser cortado em cima da linha de golo por Shevchenko.

O Manchester United, que tem vantagem sobre os “blues” no “goal-average”, joga agora em casa com o West Ham, visitando depois o Wigam, enquanto o Chelsea acaba o campeonato com uma recepção ao Bolton, depois do jogo em casa do Newcastle.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?