O treinador do Sporting, Paulo Bento, afirmou hoje que o objectivo para o jogo com o Marítimo é manter o terceiro lugar da Liga de futebol e exigiu uma mentalidade e atitude diferente da partida frente à União de Leiria.
“O Sporting tem que jogar para ganhar e segurar o terceiro lugar, que é o que está nas nossas mãos. Não aproveitámos a oportunidade que tivemos e neste momento estamos à mercê de outro adversário. Temos que pensar em ganhar três pontos para manter o lugar, é o grande objectivo para jogo de domingo”, disse em conferência de imprensa.
Paulo Bento explicou que a partida da 28ª jornada da Liga portuguesa de futebol, frente ao Marítimo, será “difícil” e exigiu dos jogadores uma “mentalidade e atitude” diferente para o jogo de domingo, lembrando que a equipa podia estar melhor colocada na luta pelo segundo lugar.
“Os mesmos que ficaram na história do 5-3, são os mesmos que vão ficar na história do 4-1. No jogo com o Benfica havia 25 responsáveis e um que liderava, no jogo de Leiria era um responsável e 25 liderados, a única coisa que muda, de resto, os nomes estão lá todos na história”, salientou.
O técnico acredita também que a luta pela entrada directa na Liga dos Campeões vai decorrer até ao fim do campeonato
“Acredito que a luta vai ser até à última jornada e para que isso aconteça temos que ganhar, jogar melhor e revelar outro espírito que não revelámos. Se acontecer estamos na luta até ao fim mas primeiro segurar aquilo que temos e depois ir à procura do que não depende de nós”, referiu.
Paulo Bento explicou que ficar em terceiro e conseguir o lugar na pré-eliminatória da Liga dos Campeões não é objectivo da equipa, mas é o que depende apenas do Sporting.
“Ficar em terceiro não é objectivo mínimo, é o que está nas nossas mãos para este jogo, o resto não depende de nós. Dependíamos de nós há uma semana atrás e não o aproveitámos, agora temos que sofrer com as consequências do que fizemos no jogo anterior”, afirmou.
O técnico defendeu ainda que o castigo de três jogos a Derlei é exagerado: “Nem sei se faltassem quatro jornadas se apanharia quatro jogos, nem sei o critério que foi seguido”.