loading

Crónica: Camacho acaba com série invencível do Vitória de Guimarães

Um grande golo do avançado Camacho, apontado aos nove minutos, revelou-se hoje suficiente para o Nacional bater o Vitória de Guimarães por 1-0, em encontro da 15.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Crónica: Camacho acaba com série invencível do Vitória de Guimarães
Futebol 365

A vitória dos madeirenses não foi mais do que a demonstração da excelente recuperação dos insulares, que ascenderam à 11.ª posição na tabela, agora com 19 pontos, a par do Rio Ave, que tem menos um jogo.

Com este triunfo, os madeirenses quebraram ainda um ciclo de 12 jogos sem derrotas em todas as provas do Vitória de Guimarães, que não perdiam desde 23 de setembros. Ainda seguem, provisoriamente, na quinta posição, com 25 pontos.

Ainda antes do início da partida, o Vitória sofreu forte revés, já que, inscrito na ficha de jogo como titular, André André, ressentiu-se de lesão e foi substituído por Ola John.

Na Choupana, previa-se um jogo muito disputado, o que veio a confirmar-se, mas o Nacional, ainda muito cedo no jogo, deu claros sinais de que pretendia resolvê-lo o mais cedo possível.

Logo aos nove minutos, a equipa orientada por Costinha marcou: após passe magistral de Marakis para Camacho, o avançado do Nacional recebeu de peito e, no frente a frente com Douglas, conseguiu rematar de primeira, batendo o guardião vimaranense.

A reação dos minhotos demorou a surgir, chegando apenas aos 28 minutos, num remate de Pepê de muito longe, que obrigou Daniel Guimarães a uma defesa a dois tempos.

Um minuto depois, num bom lance de ataque dos vitorianos, o holandês Ola John foi desarmado antes de rematar. O lance mereceu a atenção do juiz da partida, que consultou o vídeoárbitro, mas não encontrou motivo para a marcação de falta.

Aos 32 minutos, num lance rápido, Ola John, rematou direcionado, mas Daniel Guimarães fez uma enorme defesa, impedindo o golo do empate.

Decorria o tempo de compensação, antes do intervalo, Rochez isolou-se e, na ‘cara' de Douglas, o guarda-redes ainda tocou na bola, que embateu na barra antes de sair.

Na segunda parte, o Nacional surgiu com o guarda-redes Lucas França, em substituição do titular Daniel Guimarães, que se lesionou num lance ocorrido ainda na etapa inicial.

Para abrir as hostilidades, voltou a marcar presença Camacho, aos 69 minutos, com um remate de primeira, mas Douglas respondeu com uma grande defesa.

Aos 71 e 73 minutos, aconteceram dois lances de perigo para a baliza dos madeirenses. No primeiro, Dodô usou a velocidade, mas Lucas França socou a bola e, no segundo, Rafa Soares falhou o alvo, com a bola a sair por cima da barra.

Aos 85 minutos, numa nova grande oportunidade para o Nacional, Okacha cabeceou ao primeiro poste, mas não surgiu nenhum companheiro para fazer o desvio. Até final, a equipa da casa soube gerir a curta vantagem.

Programa da jornada

Quarta-feira, 2 de Janeiro de 2019
Santa Clara - Tondela, 1 - 2
Nacional - V. Guimarães, 1 - 0
Boavista - V. Setúbal, 1 - 0
Sp. Braga - Marítimo, 2 - 0
Portimonense - Benfica, 2 - 0
Rio Ave - Moreirense, 1 - 2

Quinta-feira, 3 de Janeiro de 2019
Desp. Chaves - Feirense, 0 - 0
Sporting - BSAD, 2 - 1
Desp. Aves - FC Porto, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?