loading

V. Guimarães: Luís Castro quer retificar última derrota no jogo com o Belenenses

O treinador Luís Castro afirmou hoje que o Vitória de Guimarães quer corrigir a derrota com o Nacional (1-0) e obter um "bom resultado" com o Belenenses, em jogo da 16.ª jornada da I Liga.

Ao perder na quarta-feira na Madeira, a equipa minhota viu interrompida uma série de 12 jogos oficiais sem derrotas, e o técnico vitoriano admitiu que, no domingo, quer ver uma equipa com mais ligação frente ao conjunto do Restelo, que também vem de derrotas, com o FC Porto, para a Taça da Liga, e com o Sporting, para o campeonato (ambas por 2-1).

“Vamos a jogo claramente para retificar o último resultado. Sabemos que o Belenenses também quer fazer o mesmo. É uma equipa que só perdeu com os três primeiros classificados da tabela [FC Porto, Sporting e Sporting de Braga] até agora. Mas, vamos querer fazer um bom jogo e um bom resultado", disse, na conferência de antevisão à partida marcada para as 15:00, no Estádio Nacional.

O treinador assumiu que a sua equipa, quinta classificada da I Liga, com 25 pontos, perdeu várias vezes os "equilíbrios defensivos" frente ao Nacional e, por outro lado, atacou quase sempre com "sofreguidão", tendo recorrido demasiadas vezes ao jogo direto.

"Não nos encontrámos. Fizemos um jogo dedicado, mas sem a qualidade que nós queríamos", admitiu.

Luís Castro salientou ainda que a falta de tempo para preparar o duelo com os ‘azuis' aumenta a "exigência do próprio jogo", mas mostrou-se convencido de que o Vitória vai melhorar no que é fundamental e mostrará novamente ser uma equipa com "grande estabilidade defensiva", mas "sempre com os ‘olhos' na baliza adversária”.

O ‘timoneiro' vitoriano avisou, no entanto, que há outras equipas a protagonizar bons campeonatos, tendo incluído nesse lote o Belenenses, equipa que ocupa o oitavo posto do campeonato, com 22 pontos, e que tem "grandes jogadores", orientados por um "grande treinador", Silas.

Para o duelo com o Belenenses, os médios Wakaso e Mattheus Oliveira já vão estar disponíveis, depois de terem cumprido castigo frente aos madeirenses, ao contrário de André André, que se ressentiu de uma lesão no aquecimento do jogo com o Nacional e continua indisponível.

Sobre a possibilidade, avançada pela imprensa nacional, de suceder ao treinador Rui Vitória no comando do Benfica, quarto classificado, com 32 pontos, Luís Castro disse apenas que tais rumores não interferem com a preparação do duelo com os ‘azuis', já que os seus jogadores e a sua equipa técnica "respeitam muito" o futebol, a administração da SAD vitoriana e a massa associativa vimaranense.

O Vitória de Guimarães, quinto classificado, com 25 pontos, defronta o Belenenses, oitavo, com 22, às 15:00 de domingo, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Programa da jornada

Sábado, 5 de Janeiro de 2019
Marítimo - Portimonense, 2 - 1

Domingo, 6 de Janeiro de 2019
Feirense - Santa Clara, 2 - 2
BSAD - V. Guimarães, 1 - 0
V. Setúbal - Desp. Chaves, 0 - 0
Benfica - Rio Ave, 4 - 2
Sp. Braga - Boavista, 1 - 0

Segunda-feira, 7 de Janeiro de 2019
Moreirense - Desp. Aves, 1 - 0
Tondela - Sporting, 2 - 1
FC Porto - Nacional, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?