loading

Bwin Liga: Sporting vence Marítimo e ascende ao segundo lugar

O Sporting subiu hoje ao segundo lugar da Liga portuguesa de futebol, depois de derrotar o Marítimo por 2-1, em encontro da 28ª jornada, ultrapassando o Vitória de Guimarães, que perdeu com o FC Porto.

Bwin Liga: Sporting vence Marítimo e ascende ao segundo lugar

Um inédito “bis” do argentino Romagnoli (19 e 52 minutos) permitiu ao Sporting dar a volta a um encontro em que voltou a entrar a perder, depois de Bruno Fogaça ter dado vantagem ao Marítimo, logo no segundo minuto.

Ao terceiro encontro entre as duas equipas, terceira vitória do Sporting por 2-1 e, tal como havia acontecido na primeira volta, Fogaça deu vantagem ao Marítimo, mas os “leões” deram a volta ao marcador, sendo que na Madeira o “herói” tinha sido Vukcevic.

Com este triunfo, o Sporting subiu ao segundo posto, com os mesmos pontos do Vitória de Guimarães e mais um que o Benfica, enquanto o Marítimo perdeu a oportunidade de subir ao quinto lugar.

Apesar do “desastre” na cidade do Lis (1-4), o treinador do Sporting, Paulo Bento, fez apenas uma alteração no “onze” com a entrada de Romagnoli para o lugar de Vukcevic, relegado para o banco de suplentes.

Com o treinador Sebastião Lazaroni na bancada, devido a castigo, o Marítimo manteve o seu habitual 4-2-3-1, apenas com uma alteração em relação à goleada sobre o Sporting de Braga (4-1), com Fábio Felício a actuar no lugar de Marcinho.

Se o resultado de Leiria poderia ter deixado o Sporting intranquilo, pior ficou o conjunto “leonino” quando logo aos dois minutos Bruno Fogaça inaugurou o marcador, num pontapé de bicicleta, após num inacreditável desentendimento entre Rui Patrício e Polga.

Com muita posse de bola, mas sem capacidade de incomodar o Marítimo, o melhor que o Sporting conseguiu fazer no primeiro quarto de hora foram dois remates de longe de Miguel Veloso por cima.

Contudo, o Sporting acabaria mesmo por chegar ao empate, por Romagnoli, na marcação de uma grande penalidade, aos 19 minutos, a punir uma suposta falta de Gregory sobre o argentino.

O Marítimo tremeu um pouco com o tento do empate, mas acabou por dispor da melhor oportunidade de golo até ao intervalo, num remate de Fábio Felício, aos 29 minutos, que Rui Patrício parou com uma excelente intervenção.

Apesar de o seu jogo não ter melhorado muito, o Sporting entrou com mais agressividade para a segunda parte e, logo aos 50 segundos, Liedson centrou para Izmailov, que, em excelente posição, rematou para defesa fácil de Marcos.

O golo do triunfo acabaria por surgir aos 52 minutos, num dos tentos mais caricatos da Liga. Evaldo chuta contra Romagnoli, com a bola a subir muito e cair sobre a linha de golo, onde Marcos escorregou, deixando a bola entrar na baliza.

Com o Marítimo a apostar nos lances de bola parada e dando muito espaço ao Sporting, os “leões” acabaram por beneficiar de algumas oportunidades, mas João Moutinho (54 minutos), Liedson (58) e Vukcevic (69) não conseguiram desfeitear Marcos, que apenas teve de se aplicar no remate do montenegrino.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?