O clube espanhol de futebol Bétis de Sevilha viu hoje a sua sanção aplicada no jogo contra o Athletic Bilbao de dois jogos à porta fechada ser reduzida para um só encontro, segundo revelou o comité espanhol de disciplina desportiva.
De acordo com a rádio do Bétis, a disposição do clube em ajudar a encontrar o responsável pelo lançamento de uma garrafa de água contra o guarda-redes Armando do clube basco foi uma ''circunstância atenuante para o comité”.
O comité da Real Federação Espanhola de Futebol decidiu, no passado dia 18 de Março, manter a vitória a vitória do Athletic Bilbao (2-1) e ''encerrar'' o estádio Manuel Ruiz de Lopera, do Bétis, por dois encontros.
O jogo entre os dois clubes espanhóis, realizado no dia 15 de Março e a contar para a 28ª jornada do campeonato, foi interrompido aos 72 minutos depois do guarda-redes do clube basco ter sido ferido na cara por uma garrafa de água lançada da bancada.
O adepto responsável pela agressão foi neutralizado por alguns do Bétis e rapidamente detido pelo serviço de segurança do estádio.