O lateral esquerdo Hélder Lopes prolongou o seu vínculo contratual com o AEK de Atenas até junho de 2022, anunciou esta terça-feira o clube da Grécia.
O antigo jogador do Paços de Ferreira está a contas com uma lesão desde o final do mês de setembro, mas os gregos sempre manifestaram que este não seria um problema para concluir a renovação.
A cumprir a sua segunda temporada no AEK, Hélder Lopes conquistou o seu primeiro troféu na carreira na época passada, quando se sagrou campeão nacional com o clube de Atenas.
«Hélder Lopes chegou ao AEK no verão de 2017, proveniente do Las Palmas, e foi uma peça chave na conquista do campeonato (2017/18), na Liga Europa e no regresso à Liga dos Campeões», refere hoje o AEK numa nota na sua página oficial.
Na atual edição da ‘Champions’, Benfica e AEK foram adversários no grupo E e acabaram eliminados da competição, com as ‘águias’, como terceiras classificadas, a serem relegadas para a Liga Europa.
«Desde que começaram as negociações em relação à renovação de contrato, sempre disse que queria continuar por muitos anos no AEK e, por isso, estou muito feliz», referiu o defesa português em declarações ao site do clube grego.