O árbitro Lucílio Baptista pediu dispensa para a penúltima jornada da Liga portuguesa de futebol, numa semana em que o Benfica anunciou uma participação à Liga devido ''aos erros graves'' do juiz de Setúbal.
No habitual comunicado semanal da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, no qual são anunciados os árbitros que vão dirigir os encontros da 29ª jornada, o nome de Lucílio Baptista é o único que surge no ''boletim de indisponibilidade''.
Na segunda-feira, o assessor de imprensa dos ''encarnados'' disse à Agência Lusa que o clube vai entregar esta semana na Liga uma participação devido ''aos erros graves'' e à dualidade de critérios do juiz esta temporada.
Segundo Ricardo Maia, o Benfica queixa-se de uma grande penalidade não assinalada sobre Fábio Coentrão no Benfica-Vitória de Guimarães da segunda ronda do compeonato e, mais recentemente, da ''nota positiva'' do juiz setubalense no Boavista-Benfica, da 25ª jornada.
Lucílio Baptista arbitrou ainda domingo a vitória do Sporting sobre o Marítimo, por 2-1, tendo assinalado uma grande penalidade muito contestada a favor dos ''leões'', quando a equipa de Paulo Bento perdia por 1-0.
Em relação à 29ª jornada, Bruno Paixão vai arbitrar o Paços de Ferreira-Sporting, Pedro Proença o Estrela da Amadora-Benfica, enquanto Paulo Paraty estará no FC Porto-Nacional.
A LPFP ainda não revelou as horas das partidas da penúltima ronda do campeonato.
Árbitros da 28º jornada:
Vitória de Setúbal - Leixões, Olegário Benquerença (Leiria).
Estrela da Amadora - Benfica, Pedro Proença (Lisboa).
Belenenses - Vitória de Guimarães, Jorge Sousa (Porto).
FC Porto - Nacional, Paulo Paraty (Porto).
Académica - Naval 1º Maio, João Vilas Boas (Braga).
Boavista - Sporting de Braga, Paulo Pereira (Viana do Castelo).
Paços de Ferreira - Sporting, Bruno Paixão (Setúbal).
Marítimo - União de Leiria, Artur Soares Dias (Porto).