loading

Cajuda não desiste da luta pelo segundo lugar apesar da goleada

O treinador do Vitória de Guimarães, Manuel Cajuda, reiterou hoje que, apesar da copiosa derrota caseira de domingo ante o FC Porto (5-0), não desiste de lutar pelo segundo lugar na Liga de futebol.

Cajuda não desiste da luta pelo segundo lugar apesar da goleada

''Estamos na luta e não abdicamos dela. Não nos interessa o terceiro lugar. A 180 minutos do fim do campeonato, continuamos a lutar pelo segundo'', disse o técnico vimaranense, lembrando ainda que a sua equipa ''tem menos dinheiro que outros'' e veio da segunda divisão.

Para o treinador, os jogadores do Vitória de Guimarães não se devem sentir mais tristes que outros, numa indirecta aos seus adversários directos, Sporting e Benfica.

''Será que fomos a primeira equipa a sofrer cinco golos na segunda parte este ano em Portugal? Há 15 dias vi o último classificado a ganhar 4-1 a um candidato ao título, na semana anterior tinha visto o 11º a ganhar 3-0 na casa de outro candidato. Nós perdemos com a melhor equipa que eu vi nos últimos 10 anos em Portugal'', afirmou.

O técnico reconheceu que a derrota ''foi dura''.

''Não foi mau, foi muito mau'', disse, Cajuda, considerando o desaire justo e ''uma profunda desilusão''.

Cajuda, que sentiu a necessidade de se justificar na sala de imprensa do Complexo da Unidade após o treino matinal, frisou: ''Não passámos a ser desgraçadinhos, nem a pior equipa do Mundo''.

O treinador vimaranense reforçou a ideia de que não tem ''uma equipa de milhões, mas de tostões, e, se não fosse por um golo, o Vitória de Guimarães ainda era a equipa que estava mais perto do FC Porto''.

O treinador recordou que ''ninguém esperaria que o Vitória estivesse a lutar com dois colossos do futebol português, como o Benfica e o Sporting'', adiantando ainda que não vai desistir de lutar.

''Se não conseguir atingir o objectivo não me vão ver fugir nem arranjar desculpas medíocres. Se a desilusão for maior, nessa altura, vamos ver o que acontece'', disse.

O Vitória de Guimarães é o actual terceiro classificado da Liga com 49 pontos, os mesmos que o segundo, o Sporting, e mais um que o quarto, o Benfica.

Na 29ª e penúltima jornada, os minhotos deslocam-se ao Restelo para defrontar o Belenenses, em jogo que será arbitrado pelo portuense Jorge Sousa.

Foram postos hoje à venda no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, dois mil bilhetes para os adeptos vitorianos ao preço unitário de 10 euros, que terão ao seu dispor 10 autocarros, fretados pela direcção do clube. Para tal terão de pagar mais cinco euros.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?