O avançado brasileiro Liedson vai falhar os decisivos últimos dois jogos do Sporting para o campeonato e corre igualmente o risco de falhar a final da Taça de Portugal em futebol devido a uma entorse do joelho esquerdo.
De acordo com o boletim da direcção clínica ''leonina'', o jogador sofreu uma entorse do joelho esquerdo no jogo de domingo, em que o Sporting recebeu e venceu (2-1) o Marítimo, encontra-se em tratamento e está inapto para o treino.
''De acordo com os exames complementares preliminares não foi possível concluir sobre a existência de lesão grave ligamentar ou meniscal. No entanto, atendendo à sintomatologia actual e à avaliação clínica efectuada hoje, prevemos um tempo de incapacidade desportiva não inferior a três semanas'', acrescenta o comunicado.
Em relação aos outros casos, o departamento clínico revela que o defesa central brasileiro Anderson Polga sofreu um traumatismo na região cervical e ombro direito no mesmo jogo.
''Neste momento, encontra-se em tratamento e inapto para treino e a sua participação no próximo jogo está em dúvida'', lê-se no comunicado, que acrescenta que a reavaliação clínica e a decisão sobre a sua eventual integração no programa regular de treino será tomada na próxima quinta-feira.
Igualmente inapto para treino está Tiuí, que apresenta uma mialgia na face anterior da coxa esquerda. O jogador realizará exames complementares na quinta-feira, altura que será actualizada a informação clínica.