Declarações de Bruno Lage, treinador do Benfica, após a vitória frente ao Santa Clara (2-0), da 17.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado hoje no Estádio de São Miguel.
"Acho que foi um jogo muito positivo da nossa parte, com uma entrada muito forte e com uma primeira parte muito boa, com várias oportunidades criadas. Uma entrada na segunda parte com uma dinâmica muito boa, com um posicionamento muito bom, tirando partido do adversário estar a jogar com dez e penso que fizemos quinze ou vinte minutos do melhor nível e que poderíamos ter feito um terceiro ou quarto golo e terminar o jogo, não conseguimos.
Sobre aquilo que foram as mudanças na equipa e fundamentalmente a posição e a entrada do Gabriel no jogo, é mais um 'feeling' e perceber que os 'feelings' dos treinadores não são de magos que têm bolas à frente, mas são sim daquilo que é a análise da nossa equipa, do adversário e de eu, neste aspeto, conhecer aquilo que são os jogadores do Benfica e ao mesmo tempo treinar e mudar rotinas de um sistema para outro, tentar perceber o adversário e, mais importante, deixar os nossos jogadores confortáveis.
(A questão do treinador) Não é o mais importante agora falarmos, o que é mais importante é olharmos para os jogadores, conversarmos com eles e eles perceberem que tipo de equipa querem ser, que tipo de jogo querem colocar em campo, e depois irmos jogo a jogo.
O ambiente foi fantástico. Começou ontem com uma receção maravilhosa deste público que nos recebeu. Já há largos anos que o Benfica não vinha à ilha e fomos muito bem recebidos e penso que toda a gente sentiu o ambiente, o apoio do público foi fantástico e isso também foi determinante para a equipa se sentir confortável."