loading

FC Porto: Lino garante que equipa vai manter atitude séria até ao fim

O futebolista Lino garantiu hoje que o FC Porto vai manter ''até ao fim'' da época a atitude ''séria'' que tem caracterizado a campanha da equipa tricampeã nacional e finalista da Taça de Portugal.

''O que está em jogo nas últimas duas jornadas do campeonato é o nosso carácter. Somos uma equipa séria, não gostamos de perder e, como tal, vamos encarar estes dois jogos do campeonato e a final da Taça da melhor maneira possível e procurar honrar a camisola do FC Porto'', disse o defesa esquerdo.

A recepção de sábado ao Nacional, equipa com a situação definida a meio da tabela, e a visita à Naval são os desafios dos ''dragões'', que a 18 de Maio discutem com o Sporting a Taça de Portugal.

A atitude, garante, vai ser a mesma empregue domingo na goleada 5-0 em Guimarães: ''Sabíamos que havia uma certa desconfiança em relação à nossa seriedade para esse jogo, mas não temos de provar nada a ninguém. Entramos sempre em campo para ganhar e o que fizemos foi, como sempre, dar o nosso melhor nesse desafio''.

Segundo o atleta, a época de sucesso dos portistas deve-se muito à sua atitude, mas não só: ''Esperava ganhar o campeonato, embora não imaginasse que o iríamos fazer com uma vantagem pontual tão grande. Aproveitámos as nossas qualidades e as fragilidades dos adversários, pelo que os 23 pontos de vantagem são merecidos''.

Lino foi preterido quase toda a época pelo treinador Jesualdo Ferreira, que lhe conferiu a titularidade domingo em Guimarães, numa política de gestão do plantel até à final da Taça com o Sporting.

''Acredito ter provado ao treinador que posso ser útil. Vim para o FC Porto para fazer o meu melhor, mas sei que o plantel tem bons jogadores para a minha posição. Apesar de nem sempre ter sido opção, continuei a trabalhar, de modo a estar preparado para me sair bem quando a oportunidade surgisse, e penso que o consegui'', sublinhou.

Por isso mesmo, espera ser titular frente ao Nacional, num desafio em que ''os jogadores que entrarem em campo vão dar o máximo para a equipa somar mais três pontos''.

Apesar das poucas oportunidades que teve, Lino garante que não se arrependeu de ingressar no FC Porto: ''Estou num dos melhores clubes do Mundo e sempre agradeci a oportunidade que me ofereceram. Jogando, ou não, temos sempre de trabalhar e foi isso que fiz''.

''É natural que um atleta queira sempre jogar, mas é importante respeitar quem está na equipa e não esquecer que os outros jogadores trabalham com o mesmo objectivo'', concluiu.

O FC Porto voltou a trabalhar hoje, com o marroquino Tarik Sektioui a fazer treino integrado condicionado, tal como Cech, enquanto Rabiola continua em tratamento no departamento médico.

Os ''dragões'' regressam aos treinos quinta-feira às 10:00, à porta fechada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto-Gaia, seguindo-se a conferência de imprensa de Jesualdo Ferreira de antevisão do encontro com o Nacional.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?