O Sporting vai recorrer para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol do castigo de três jogos aplicado ao seu avançado Derlei, na sequência da expulsão no encontro com a União de Leiria, da 27ª jornada da Liga.
A Comissão Disciplinar da Liga portuguesa de futebol indeferiu a queixa apresentada pelos ''leões'' para a redução do castigo (três jogos) aplicado a Derlei, pelo que a SAD ''leonina'' vai agora recorrer para o Conselho de Justiça, segundo informou Miguel Salema Garção, director geral de comunicação e relações públicas do Sporting, ao site do clube.
''O Sporting já tem conhecimento de que a Comissão de Disciplina não atendeu aos argumentos apresentados pela Sporting SAD relativos ao castigo de Derlei e, como tal, irá recorrer para o Conselho de Justiça'', disse Miguel Salema Garção, mostrando-se esperançado de que este órgão federativo seja rápido na tomada de decisão.
''Estamos cientes e convictos de que a razão nos assiste e que os argumentos apresentados são manifestamente suficientes para provar que o castigo aplicado ao Derlei é exagerado'', afirmou.