O treinador do Paços de Ferreira, José Mota, afirmou hoje que o Paços de Ferreira tem de vencer o Sporting no domingo, na Mata Real, se quiser permanecer na Liga portuguesa de futebol.
Na penúltima conferência de imprensa desta temporada na Mata Real, em vésperas da 29ª jornada da prova, o treinador pacense tentou explicar a razão do fraco desempenho da formação esta época, um ano depois de se qualificar para a Taça UEFA.
''Isso só acontece porque o Paços de Ferreira é um clube cumpridor. Na época passada saíram oito jogadores, alguns para clubes portugueses em dificuldades financeiras. Como é possível haver este tipo de concorrência?'', perguntou.
''O Paços de Ferreira deveria, nesta altura, estar a disputar o campeonato de uma forma mais tranquila. Existiram várias situações ao longo da época de que temos muitas razões de queixa. Nesse capítulo foi mesmo a minha época mais difícil'', disse ainda.
Mesmo assim, José Mota acredita que a sua equipa vai garantir a manutenção, o que passa por uma vitória frente ao Sporting, no domingo.
''Todas as contas que fizemos para a permanência passam por uma vitória neste jogo e, se o conseguirmos, daremos um passo decisivo. Acho que estão reunidas as condições para termos um jogo aberto e bem disputado, pois as duas equipas vão jogar para conquistar os três pontos'', afirmou.
O técnico dos ''castores'' espera o melhor Sporting da época, à procura de segurar o segundo lugar do campeonato, mesmo sem Liedson. ''Embora o Sporting valha como equipa, reconheço que o Liedson tem sido uma peça fundamental. O Sporting poderá ficar eventualmente mais fraco, mas isso não quer dizer que seja mais fácil ganhar-lhe'', afirmou.
José Mota confirmou que Peçanha regressa à baliza, por troca com Coelho, e lamentou a ausência dos médios Paulo Sousa e Wesley, por lesão. ''São dois jogadores importantes na equipa, mas tenho a certeza de que quem os substituir vai dar o máximo. A equipa poderá perder alguma qualidade, mas em termos de competitividade será a mesma'', disse.
O Paços de Ferreira está na 15ª posição da tabela, a dois pontos do Leixões e não depende só de si para garantir a manutenção, mas tal não preocupa José Mota.
''Temos um calendário difícil e dependemos de um mau resultado do nosso adversário directo para nos mantermos. É isso que nos resta, vencer os dois jogos e esperar por um percalço do Leixões'', afirmou.
O jogo entre Paços de Ferreira e Sporting joga-se domingo, às 19:15, no estádio da Mata Real, e tem arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.