O treinador Jesualdo Ferreira considerou hoje, no final da derrota por 3-0 com o Nacional da Madeira, no Estádio do Dragão, que o FC Porto “perdeu bem” e “não foi uma equipa séria”.
“A única equipa que hoje esteve presente no Dragão foram os 42 mil adeptos do FC Porto que tiveram a infelicidade de ver a equipa despedir-se de forma pouco brilhante, medíocre mesmo”, referiu Jesualdo Ferreira.
Ainda de acordo com o consternado treinador portista, o Nacional da Madeira “jogou bem” e “o FC Porto não actuou como equipa e quando assim é temos dificuldades”.
Jesualdo Ferreira defendeu que a equipa acusou falta de concentração e não conseguiu entrar no jogo, falando o objectivo não só de vitória como de evitar sofrer golos em casa e estabelecer mais uma marca histórica.
Os golos sofridos, independentemente de terem impedido a obtenção de mais um marco, foram consequência de “uma má exibição” e “a equipa tem agora duas semanas para preparara os jogos com a Naval e final da Taça de Portugal”.
“Se não jogarmos como o FC Porto habitualmente jogo não conseguimos ganhar estes dois jogos”, referiu o treinador, que vai “alertar os jogadores para as coisas más que fizeram durante o jogo”.
Jesualdo Ferreira considerou que este jogo era importante porque era o último disputado em casa, na “despedida dos adeptos”, e prometeu que “os dois próximos vão ser necessariamente diferentes”
O treinador do Nacional da Madeira, Jokanovic, mostrou-se muito satisfeito com o jogo de qualidade feito pela sua equipa, mas descartou a ideia de ter algum segredo para bater o FC Porto.
“Gostava de, para além de saber ganhar por duas vezes ao FC Porto, saber também derrotar todas as outras equipas”, referiu o treinador da formação insular.