A tenista japonesa Naomi Osaka, atual quarta do ranking mundial de ténis, qualificou-se hoje para a final do Open da Austrália ao bater nas meias-finais a checa Karolina Pliskova em três sets.
A jovem nipónica, de 21 anos, venceu Pliskova, oitava do ‘ranking’ e sétima cabeça de série do primeiro 'Grand Slam' da temporada, pelos parciais 6-2, 4-6 e 6-4 em uma hora e 53 minutos.
Naomi Osaka volta assim a uma final depois da conquista pela primeira vez um torneio do 'Grand Slam' de ténis, ao vencer a norte-americana Serena Williams na final do Open dos Estados Unidos, no ano passado.
A jovem japonesa vai disputar a final com a tenista checa Petra Kvitova, atual sexta do ‘ranking’ mundial de ténis, que se qualificou hoje ao bater nas meias-finais a norte-americana Danielle Collins por 7-6 e 6-0.
Kvitova vai disputar a primeira final de um 'Grand Slam' desde Wimbledon, em 2014, quando se sagrou campeã. Independentemente do resultado na final do Open da Austrália, a tenista checa vai ascender, na próxima segunda-feira, à liderança do ‘ranking’ WTA, relegando a romena Simona Halep para a segunda posição.