O Bayern de Munique sagrou-se hoje pela 21ª vez campeão alemão de futebol, depois de empatar a zero no estádio do Wolfsburgo, em jogo da 31ª jornada da Liga alemã.
Três dias depois da humilhação com o Zenit, que venceu por 4-0, na segunda mão das meias-finais da Taça UEFA, os bávaros foram a Wolfsburgo com a intenção de conseguirem o ponto que necessitavam para festejar o título.
O Wolfsburgo, com o internacional português Ricardo Costa a actuar os 90 minutos, queria aproximar-se dos lugares europeus, mas não conseguiu vencer o jogo, apesar de ter feito mais 17 remates que os bávaros, que não puderam contar com os lesionados Ribery, Kahn e Klose.
Depois do quarto lugar na última época, o Bayern de Munique apostou forte na reconquista do título, reforçando-se com reforços de peso como o francês Franck Ribery, o italiano Luca Toni e o alemão Miroslav Klose.
Os bávaros lideraram o campeonato desde o início e conseguiram garantir o título a três jornadas do fim da Liga, naquela que é a última temporada como treinador de clubes do alemão Ottmar Hitzfeld, que, na próxima temporada, será substituído por Jurgen Klinsmann.
Com este empate, o Bayern de Munique aumentou para 10 pontos a vantagem sobre o Werder Bremen, de Hugo Almeida, e 12 sobre o Schalke 04.