O técnico português Carlos Queiroz, treinador-adjunto do Manchester United, evitou hoje abordar o tema de uma eventual vinda para o Benfica, salientando que faz parte de um grande projecto na equipa de futebol dos ''red devils''.
À margem da apresentação do projecto ''Football by Carlos Queiroz'' em Carnaxide, numa parceria de escola de futebol com o Manchester United Soccer Schools, o antigo seleccionador português chegou mesmo a pedir que não lhe fizessem perguntas difíceis.
''Aquilo que estou a fazer aqui não tem nada a ver com projectos pessoais. Isto é uma forma de poder retribuir o que o futebol fez por mim, independentemente de onde vou estar amanhã'', disse o técnico.
Carlos Queiroz disse não estar condicionado e que nem o Manchester United lhe impõe condições, mas que a sua passagem por Portugal foi para promover o projecto e não para abordar o ''tema'' Benfica.
''Aqui estou ao serviço deste projecto, que é inovador, único. É um projecto piloto que o clube (Manchester United) está a ensaiar para poder ser difundido em outras partes do Mundo e seria deselegante estar a confundir as coisas'', disse.
Em relação à carreira de Rui Costa, que chega ao fim no final desta época, Carlos Queiroz disse que diria não só ao ''maestro'', mas a todos os jogadores que chegam ao fim, que, sempre que possam, prolonguem ''isso por mais dois ou três anos''.
''Digo a todos: sempre que as pernas possam, não deixem de jogar. Disse ao Gil, disse ao Figo, digo ao Rui'', frisou.
O antigo seleccionador português, campeão mundial de sub-20 em Riade1989 e Lisboa1991, sublinhou ainda, dando o exemplo Teddy Sheridan, que hoje não é um grande problema um jogador estar em actividade até aos 39/40 anos.
O técnico português abordou ainda a possibilidade de o Manchester United se sagrar hoje campeão, se o Chelsea não ganhar em Newcastle.
''Se pudermos acabar um jogo ao intervalo melhor ainda, o mesmo se passa com a Liga. Mas também não podemos ter a atitude das pessoas que gostam de ir ao restaurante comer bem e depois não pagam'', brincou o treinador, dizendo que o preço é ''ir até ao fim, lutar, sofrer e pagar a conta''.
A cerimónia de apresentação da escola parceira da Manchester United Soccer Schools, decorreu no Parque Desportivo Carlos Queiroz, na Outurela, e contou com várias figuras do mundo do desporto, entre políticos, dirigentes, técnicos e ex-jogadores.
O secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, considerou que se trata de um projecto ''muito bom para Portugal'', sendo, a nível da formação, importante ''adoptar os bons exemplos'' e ''os bons métodos das escolas do Manchester United''.