Luís Albuquerque foi eleito presidente da Direcção do CD Fátima, sucedendo ao padre António Pereira, que presidirá ao Conselho Fiscal do clube, depois de satisfeitas as “condições” ao nível de recursos financeiros e humanos.
“As condições impostas para aceitar e para apresentar uma lista foram satisfeitas e passavam pela continuidade de grande parte dos órgãos sociais, incluindo o presidente, mas como presidente do Conselho Fiscal”, disse hoje à Agência Lusa Luís Albuquerque.
O novo líder da Direcção do Fátima, que até segunda-feira era o vice-presidente do clube para o futebol sénior, salientou ainda que foi também garantido o apoio dos “dois patrocinadores principais”.
O ex-presidente do clube, padre António Pereira, encabeçou a lista para o Conselho Fiscal, sucedendo a Natálio Reis, que assume a vice-presidência da Assembleia Geral (AG), órgão que mantém como presidente Nazareno do Carmo.
Segundo Luís Albuquerque, a eleição decorreu segunda-feira em AG, tendo a nova Direcção eleita para os próximos dois anos recebido 37 votos a favor, enquanto surgiram três votos em branco. O elenco directivo é composto por 11 pessoas, mais duas que o anterior, “para não sobrecarregar ninguém, atendendo ao grau de actividade e diversidade” do clube.
Luís Albuquerque remeteu a definição de objectivos para sexta-feira, após a primeira reunião da Direcção, destacando como “questão prioritária” a definição da equipa técnica de futebol para a próxima época, frisando “não descurar” a possível “continuidade de Rui Vitória”.
Além do futebol sénior, o recém-eleito presidente do CD Fátima assegura que os “objectivos não passarão apenas e só pelo futebol sénior, apesar de ser o que tem mais visibilidade, mas também pelas camadas jovens, pela modernização do apoio administrativo do clube e também dos ficheiros dos sócios”.
Em declarações à Agência Lusa, o ex-presidente do clube, padre António Pereira, explicou ter aceite a presidência do Conselho Fiscal para “manter a coesão no grupo e no clube” e “salvaguardar os apoios económicos para manter a situação saudável do CD Fátima”.