O médio brasileiro Fernandinho concedeu uma entrevista ao jornal Globo, onde revela que quando chegou ao Manchester City em 2013, proveniente do Shakhtar Donetsk, os jogadores brasileiros não eram vistos com bons olhos, algo que não acontece nos dias de hoje em Inglaterra.
«Acredito que o maior legado que vou deixar passa pela forma como voltei a abrir as portas para os jogadores brasileiros neste clube. Quando cheguei, éramos olhados de lado e vistos de uma forma negativa», começou por dizer.
Atualmente, o plantel dos «citizens» é composto por cinco brasileiros, e para o médio de 33 anos, que cumpre a sua sexta temporada em Manchester, o facto de ter acompanhado esta mudança de mentalidade em terras de Sua Majestade, é algo que o deixa orgulhoso.
«Agora temos quatro brasileiros de grande nível [além de Fernandinho, Ederson, Danilo e Gabriel Jesus jogam no City], algo que me deixa muito orgulhoso. Sempre me senti respeitado no balneário e pelos adeptos. Sinto um grande afeto de todos», acrescentou.