loading

Síntese: Benfica e Sporting de Braga reagem bem ao desaire na Taça da Liga

Excelentes reações de Benfica e de Sporting de Braga, hoje vitoriosos no regresso à I Liga de futebol, sem demonstrarem quebra anímica após os insucessos que tiveram na final a quatro da Taça da Liga.

Síntese: Benfica e Sporting de Braga reagem bem ao desaire na Taça da Liga

A nota mais positiva nesta 19.ª jornada, até ao momento, vai para a goleada do estádio da Luz, onde os encarnados suplantaram o Boavista por 5-1. Mas o 1-0 dos 'arsenalistas' em Braga também é bom resultado, mantendo os minhotos 'colados' aos 'encarnados' no campeonato.

O FC Porto, que na quarta-feira recebe o Belenenses, está com 46 pontos e vai continuar em primeiro. Benfica e Sporting de Braga também ficarão com os lugares seguintes, com os 44 e 43 pontos a que agora chegam.

Por certo motivado com a Taça da Liga, conquistada no sábado, o Sporting joga na quarta-feira em Setúbal, ao final da tarde, sabendo que só a vitória lhe interessa para ficar a três pontos do Benfica e assim relançar o interesse para o dérbi do domingo, em Alvalade.

Bruno Lage continua em 'estado de graça' no campeonato desde que assumiu os comandos do Benfica: quatro vitórias em outros tantos jogos, uma sequência 'selada' com uma goleada indiscutível.

As 'águias' entraram bem no encontro e, aos nove minutos, já venciam, com um golo do jovem João Félix. Pizzi ampliou, aos 28, antes de Talocha reduzir para a diferença mínima antes do intervalo (42).

Na etapa complementar, um 'bis' de Seferovic, aos 54 e 72, e um golo de Grimaldo desfizeram as dúvidas quanto ao vencedor do encontro, tendo os 'axadrezados' falhado ainda uma grande penalidade, por Mateus (90), que permitiu a defesa a Odysseas Vlachodimos.

Menos impressivo, o Sporting de Braga contabilizou a sexta vitória consecutiva no seu estádio, mostrando muito mais segurança e competência do que o adversário vindo dos Açores.

Dyego Sousa, melhor marcador da Liga portuguesa, anotou o seu 13.º tento na prova. O golo surgiu aos 56 minutos, pouco depois de os açorianos desperdiçaram uma oportunidade soberana para se adiantarem no marcador, quando Osama Rashid permitiu a Tiago Sá defender uma grande penalidade.

Também hoje, o Chaves ganhou por 1-0 ao Portimonense, no Algarve (golo de Costinha) e entregou a lanterna-vermelha ao Feirense.

Os 'flavienses' chegam aos 15 pontos, mais um do que o Feirense e um apenas atrás do Boavista. Na linha de manutenção, com 18, está o Aves.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?