Hugo Almeida marcou o golo com que o Werder Bremen ganhou em Hamburgo, na 32ª e penúltima jornada da Bundesliga, o campeonato alemão de futebol, que assegura o clube na próxima Liga dos Campeões, com o Bayern, virtual campeão, e o Schalke04, actual terceiro.
O internacional português marcou um golo decisivo ao aos 50 minutos e Werder Bremen conseguiu assim uma vitória preciosa no terreno do actual quarto, que ainda sonhava poder discutir a vaga de acesso à terceira eliminatória.
Para Hugo Almeida este foi já o 10º golo no presente campeonato, o que o coloca como o 13º melhor marcador, terceiro do clube, atrás de Diego e Rosenberg.
O Bayern, que já era campeão antecipado, fez a festa em Munique ante o Arminia Bielefeld, que foi derrotado por 2-0, golos de Ribery e Podolski.
Com uma tripla interna - campeonato, Taça da Alemanha e Taça da Liga - o ano só não é perfeito por causa do colapso ante o Zenith S.Petersburgo, na Taça UEFA.
Com 70 pontos o Bayern já não pode ser passado nem por Werder Bremen (60) nem por Schalke04 (58), que tem sete pontos de avanço para os imediatos perseguidores e vão decidir nas duas últimas rondas quem tem entrada directa na LC e quem vai à terceira pré-eliminatóroa
O clube que eliminou o FC Porto da Liga dos Campeões jogou terça-feura e ganhou 3-0 no terreno do Bochum.
Hamburgo e Estugarda, que são quartos e quintos, levam vantagem para a Taça UEFA - para que já se qualificou o Bayer Leverkusen, finalista da Taça - mas Wolfburgo e Hannover 96 ainda têm hipóteses matemáticas.
Os três últimos, que estão ''abaixo da linha de água'', são Hansa Rostock, Duisburgo e Nuremberga, com Arminie Bielefeld e Energie Cottbus ainda em risco.
Certo é também que um dos três que sobem da segunda divisão é o histórico Monchengladbach, finalmente de regresso ao convívio dos grandes.